Xuxa, Angélica e Eliana doam figurinos do Criança Esperança para AACD – OBuxixo
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Televisão & Novela

Xuxa, Angélica e Eliana doam figurinos do Criança Esperança para AACD

Publicado a

em

Xuxa, Angélica e Eliana — as mais icônicas loiras dos programas infantis da TV brasileira — apareceram juntas, pela primeira vez na TV, durante o Criança Esperança, exibido pela TV Globo em agosto deste ano. A apresentação movimentou a web e um novo encontro televisivo entre elas passou a ser aguardado pelo público.

A expectativa de que o trio estaria reunido no palco do Teleton, no SBT, foi descartada por conflitos de agenda, porém Xuxa e Angélica participaram, à distância, da campanha solidária em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Em vídeo, elas contaram que Eliana, madrinha do Teleton há dez anos, foi quem tramou a ideia de como seria a ação do trio.

“Foi lindo participar do Criança Esperança. Estava complicadinho de reencontrá-las no palco. Então, pensamos em uma forma de como poderia ajudar, juntas, o Teleton. Nossos figurinos do Criança Esperança agora são da AACD. A instituição fará o que quiser com nossos figurinos de um momento tão emblemático para a história da TV”, disse Eliana. “É um presente meu, da Xuxa e da Angélica para a AACD. É da AACD e é para todas as crianças que cresceram com a gente, que já são mães e que são pais. A gente está fazendo a doação desse momento que ficará em nos nossos corações”, completou.

Looks de Angélica, Xuxa e Eliana são doados para AACD. Apresentadoras usaram peças no Criança Esperança 2023 — Foto: Lourival Ribeiro/SBT
Looks de Angélica, Xuxa e Eliana são doados para AACD. Apresentadoras usaram peças no Criança Esperança 2023 — Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Quem reuniu detalhes dos looks doados pelas apresentadoras:

Angélica: Assinado pelo figurinista Osvaldo Arcas, o vestido tem aproximadamente 18 mil cristais bordados. A peça levou duas semanas para ficar pronta.

Xuxa: A peça de alfaiataria foi confeccionada por Michelly X. Todo branco e com uma cauda assimétrica, o look demorou uma semana para ser finalizado.

Eliana: Um conjunto de alfaiataria all white do estilista Vitor Zerbinato. Ela complementou o look com um top metalizado.

Angélica, Xuxa e Eliana no Criança Esperança 2023 — Foto: Léo Rosário/TV Globo
Angélica, Xuxa e Eliana no Criança Esperança 2023 — Foto: Léo Rosário/TV Globo

De acordo com a Xuxa e Angélica, a iniciativa partiu de Eliana. “Quando a Li põe alguma coisa na cabeça é difícil de tirar. Capricha que esse reencontro tem tudo para reverter ações para a AACD. É muito bom saber que nossas forças vão se reverter em milhares de atendimentos. Agora, é com você aí de casa, meus baixinhos da AACD contam com sua colaboração”, disse Xuxa.

Angélica contou que a ideia chegou pelo famoso “grupo de WhatsApp das loiras”: “Não entendi nada na hora, depois eu fui entendendo tudo, a Eliana idealizou tudo, organizou tudo. Este é nosso convite para que exercitem a solidariedade agora e façam a diferença na vida de quem precisa.”

Eliana, Angélica e Xuxa interagem em vídeo pré-gravado no Teleton 2023 — Foto: Reprodução
Eliana, Angélica e Xuxa interagem em vídeo pré-gravado no Teleton 2023 — Foto: Reprodução

Em 2023, Eliana completou 10 anos como madrinha do Teleton, posto que era ocupado por Hebe Camargo. “Quando eu ouço as mães de pacientes da AACD falando, eu me identifico muito e muito mais depois da Manuela (filha caçula da apresentadora). Foram cinco meses de cama durante a gestação. Eu sonhava todos os dias em vê-la sorrindo, chorando, correndo, mas a incerteza era algo que me tocava profundamente.

Depois da Manuela, queria que vocês soubessem que minha empatia, meu carinho, meu respeito por vocês, ele triplicou, vocês são uma fortaleza e eu sei quão forte são essas crianças e como elas são transformadoras em nossas vidas, assim como a Manu foi forte no meu ventre, segurou onda, nasceu de oito meses, não conseguiu esperar nove meses, mas está aí, lindinha”, disse.

Ela também mandou um recadinho ao filho mais velho. “Arthur, a mamãe te ama, você é uma criança muito generosa.”

Eliana recebe homenagem dos filhos, Manuela e Arthur — Foto: Reprodução
Eliana recebe homenagem dos filhos, Manuela e Arthur — Foto: Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o OBuxixo no Google Noticias ou OBuxixo no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 OBuxixo | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Tiago Ghidotti

Continue Lendo
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do Correio Braziliense