Regina Casé capacitismo sofrido pela filha: ‘Quantos preconceitos!’
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Famosos

Regina Casé capacitismo sofrido pela filha: ‘Quantos preconceitos!’

Publicado a

em

Regina Casé, que ficou bastante em alta este ano pro conta da sua atuação como Zoé em “Todas as Flores”, da TV Globo, aproveitou o espaço nas redes sociais com seus milhões de seguidores para dividir um assunto delicado: o capacitismo (preconceito praticado contra pessoas com deficiência) que sua filha, Benedita Zerbini, sofre na sociedade.

A herdeira, fruto do relacionamento da atriz com Luiz Zerbini, é deficiente auditiva, e ao abrir uma caixinha de perguntas no Instagram, Regina foi questionada sobre o assunto, e aproveitou o espaço para desabafar e fazer uma crítica ferrenha à essas atitudes.

“Ave, Maria! Quantos preconceitos! Se a pessoa percebia que ela usava aparelho auditivo, a pessoa começava a berrar com ela, falar assim, fazer gestos, um exagero, uma palhaçada. Nossa! Todo tipo de preconceito”, começou ela.

“De eu ir a uma loja e a pessoa nem se dirigir a ela, nem olhava para ela, via que ela usava aparelhos nos dois ouvidos e falava: ‘Ela quer qual calça, a branca ou a preta?’, ‘ela vai querer experimentar a roupa?’. Ela já era adulta do meu lado. Era uma coisa muito absurda”, continuou a artista.

Por fim, Regina Casé concluiu o assunto falando que Benedita passou a ter mais voz ativa após criar um canal no Youtube com programa obre diversidade: “Acho que hoje em dia é muito menos, porque ela saiu do armário da surdez, fala tanto sobre isso que as pessoas não só já sabem, como também admiram”

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o OBuxixo no Google Noticias ou OBuxixo no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 OBuxixo | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Tiago Ghidotti

Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do Correio Braziliense