Refúgio gastronômico: Descubra a fusão entre natureza e modernidade do Século Verde Restaurante – OBuxixo
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Noticias

Refúgio gastronômico: Descubra a fusão entre natureza e modernidade do Século Verde Restaurante

Publicado a

em

Esse é o destino culinário em Indaiatuba, que equilibra Sabor e a Sustentabilidade, onde o frescor da natureza é harmonizado com ingredientes locais cuidadosamente selecionados para criar pratos que encantam o paladar. Um convite para você conhecer o recém-inaugurado Século Verde Restaurante Contemporâneo, localizado na Rodovia Lix da Cunha, 4600, Jardim dos Lagos, em meio a 20 mil metros de natureza.

O empreendimento faz parte de um grupo que agrega, empresa de paisagismo, loja de decoração e acessórios, espaço para cursos, eventos e uma mini fazendinha. Um local para fazer um rápido almoço durante a semana ou uma experiência gastronômica, para curtir momentos incríveis num local aconchegante rodeado pela natureza.

De quarta a sexta, você poderá apreciar os almoços executivos, que combinam uma refeição rápida com pratos preparados cuidadosamente para proporcionar uma experiência única para os apreciadores da boa comida, além do cardápio “à lá carte” disponível para o almoço de quarta a domingo e nas noites de sexta e sábado, lembrando que aos sábados a casa fica aberta das 11h30 às 23h sem interrupção. Vale destacar que as massas e os pães são preparados no próprio espaço. Entre os pratos mais pedidos já estão o spaguetti al mare, o manicaretti (uma massa fresca artesanal recheada) o galeto com polenta cremosa (galeto desossado que acompanha creme de funghi e rúcula) e o medalhão de mignon (leva molho Rôti e acompanha risoto de alho-poró).

Vale a pena experimentar desde entradas deliciosas como antepastos, até as sobremesas irresistíveis como o tradicional tiramisù ou a exclusiva sobremesa do sommelier, que não leva açúcar. É elaborada com chocolate meio amargo e maçãs, o creme é regado com coulis de frutas vermelhas ao vinho do porto e farofa de avelã.

Preparem-se para embarcar em uma jornada gastronômica, onde tradição e inovação se encontram no Século Verde Restaurante, onde a culinária contemporânea encontra a serenidade da natureza para que você possa desfrutar de cada momento. A missão é criar memórias inesquecíveis em torno da mesa, onde cada garfada é uma experiência sensorial que cativa os sentidos.

BAR

No bar, além de chopps, cervejas tradicionais, especiais e artesanais (pilsen, pale ale, witbier, ipa e golden ale), uma variedade de gins, whiskies e drinks que vão dos tradicionais aos contemporâneos com aquele toque de criatividade e inovação. Como as caipirinhas preparadas com a cachaça Ituana premium e o gin autoral Século Verde Gin, que leva xarope de gengibre, ginger ale e limão siciliano colhidos no pomar do próprio espaço.

ADEGA

O restaurante conta com uma incrível carta de vinhos onde todos os rótulos foram cuidadosamente escolhidos pelo Sommelier Fernando Trigueiros com o objetivo de harmonizar perfeitamente com os pratos, proporcionando uma experiência diferenciada aos clientes. Os vinhos foram selecionados de produtores renomados, importadoras e parceiros tradicionais da região, garantindo a procedência e qualidade. Vale destacar que o restaurante é o primeiro a comercializar o rótulo comemorativo e exclusivo dos 50 anos de carreira da dupla Chitãozinho & Xororó.

EMPÓRIO

Todos os produtos feitos, preparados e comercializados no próprio restaurante também podem ser adquiridos no empório, localizado dentro do próprio restaurante. Uma variedade de pães artesanais, queijos, doces, geleias, salames, panelas, acessórios, carnes da Estancia 92 para seu churrasco, entre outros produtos estão à disposição.

 

CUTELARIA

A Século Verde também tem um incrível espaço com as renomadas facas da cutelaria D’Avila. Entre os diversos itens de corte disponíveis, vale destacar uma linda espada, artigos para levar para sua casa ou presentear os apreciadores das facas artesanais, que podem ser personalizadas com nomes e logomarcas. Cutelaria é uma técnica milenar de confeccionar instrumentos cortantes, uma das mais antigas da humanidade.

SÉCULO VERDE RESTAURANTE

O Século Verde Restaurante funciona de quarta e quinta-feira das 11h30 às 15h, de sexta-feira das 11h30 às 15h e das 18h às 23h, sábado das 11h30 às 23h (sem interrupção), e de domingo das 11h30 às 16h.

Local: Século Verde Restaurante – Rodovia Lix da Cunha, 4600 – Jardim dos Lagos – Indaiatuba/SP.

Mais informações: (19) 9 9916 0792 / www.seculoverderestaurante.com.br / @seculoverderestaurante.

SOBRE O GRUPO SÉCULO VERDE

No mercado de jardinagem e paisagismo desde 1994, a Século Verde tem uma equipe capacitada para projetar, executar e cuidar de jardins e áreas verdes. Conta com experiência e know-how em compensação ambiental, assessoria e trabalhos em altura, como podas e supressão. Tudo realizado com segurança e certificação. Além disso possui uma loja de plantas e decoração que visa sempre trazer novidades que valorizem principalmente produtos locais e artesanais. A loja fica aberta todos os dias das 8h às 17h.

Outro ponto que chama atenção no local é uma mini fazendinha que promete ser o lugar predileto da criançada aos domingos. No espaço, além de árvores frutíferas e um lindo jardim com lago, muitos minis animaizinhos como cabras, bodes, ovelhas, carneiros e galinhas podem ser observados e tratados sempre sob a orientação atento de um monitor.

Usufruindo de todo o espaço e estrutura que a Século Verde oferece, em parcerias com renomados e respeitados institutos e com profissionais especializados e certificados de cada área, cursos são ministrados periodicamente no local, como Curso de Cultivo de Cogumelo Shimeji, Lagos Ornamentais, Jardins aquáticos e Bacias Ornamentais, entre outros.

PAISAGISMO

O setor de paisagismo da Século Verde conta com uma equipe capacitada que projeta, executa e realiza a manutenção de espaços verdes como jardins residenciais e comerciais. O setor da manutenção atua dentro de empresas, esporadicamente ou com equipes fixas contratadas como terceiros.

Também oferece serviço de poda em altura com plataforma elevatória ou por corda seguindo as especificações de segurança (NR35) e com certificação da Abendi (Associação Brasileira Ensaios Não Destrutivos e Inspeção) em treinamento por acesso de corda. Gerenciamento de processos de supressão de árvores desde a execução como todo o processo legal, plantio e manutenção de compensação ambiental e assessoria ambiental.

SALÃO DE EVENTOS

Com 20 mil metros de área verde ao redor, o espaço de eventos da Século Verde conta com dois salões amplos e versáteis que tornam possível a realização de eventos como casamentos, debutantes, bodas, aniversários e eventos corporativos. Tornando esses momentos ainda mais inesquecíveis.

Unindo o moderno com o rústico, o espaço surpreende em cada detalhe sempre valorizando elementos naturais como o balcão de prancha de madeira, jardim interno e uma varanda com uma linda vista.

Acesse www.seculoverdepaisagismo.com.br.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o OBuxixo no Google Noticias ou OBuxixo no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 OBuxixo | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Tiago Ghidotti

Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do Correio Braziliense