Plataforma de Streaming China Zone completa um ano de catálogo no Brasil – OBuxixo
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Noticias

Plataforma de Streaming China Zone completa um ano de catálogo no Brasil

Publicado a

em

Evento comemora sucesso de filmes e séries orientais com lançamento de conteúdos inéditos e mesa-redonda na Barra da Tijuca

Em comemoração a um ano de atividade no Brasil, a plataforma de streaming chinesa China Zone, em parceria com a CB Midia, reúne fás de conteúdos orientais e convidados em evento na Barra da Tijuca. Além de um bate-apo exclusivo sobre “Realismo Fantástico no Cinema”, a programação lança a série “The Three Body Problem”, baseada no best-seller do autor Liu Cixin, a qual promete surpreender os espectadores com uma trama envolvente e cheia de reviravoltas.

Para o representante da CB Mídia no Brasil, o evento marca o fortalecimento e o intercâmbio de produções chinesas de qualidade no país. Destinadas ao grande público consumidor de conteúdo orientais no ambiente digital, André Chen comenta “em parceria com a China Zone, reunimos na CB Mídia conteúdos de altíssima qualidade que retratam a China contemporânea e tradicional, inserida econômica e culturalmente no mundo, com produções audiovisuais em diferentes formatos como novelas, filmes de ficção e documentários, séries, desenhos e animes.”

O evento

Aberto ao público, fãs de produções chinesas podem ouvir e participar do bate-papo mediado pelo crítico de cinema, pesquisador sobre Cinema Fantástico e diretor de festivais internacionais do gênero, como o Cinefantasy, Filippo Pitanga. A mesa redonda discute sobre “Realismo Fantástico no Cinema”, o qual abrange uma variedade de subgêneros, como a ficção científica. Além disso, aborda realidades alternativas, limites da tecnologia cinematográfica, efeitos especiais e grandes inovações.

Ao lado do mediador, junta-se o produtor carioca e cineasta Cavi Borges; a diretora de desenvolvimento e promoção do audiovisual da Empresa Mineira de Comunicação Monica Trigo, que também é presidente desde 2020 da Aliança Latino Americana de Festivais de Cinema Fantástico (FANLATAM); Roberta Canuto, assessora de comunicação da RioFilme; a coordenadora do curso de cinema da Universidade Estácio de Sá, Giselle Barreto e Mauro Alencar, doutor em Teledramaturgia Brasileira e Latino Americana pela USP.

Para fechar a manhã, a programação recebe uma performance artística do grupo PianOrquestra, que utiliza dez mãos e um único piano. Destaque pela originalidade, o grupo vai apresentar um repertório inspirador ao explorar infinitas possibilidades de timbres e sonoridades produzida pelo piano, transformando o instrumento em sua própria orquestra.

Serviço
Um ano de China Zone no Brasil
Mesa de bate-papo com mediação de Filippo Pitanga e convidados Giselle Barreto, Cavi Borges, Monica Trigo, Roberta Canuto e Mauro Alencar.
Lançamento da série “The Three Body”
Show grupo PianOrquestra

Mídias digitais:
Instagram: https://www.instagram.com/cbmidia.play/
Facebook: https://www.facebook.com/CBmidiaPlay
Site: https://cbmidia.com/

CB Mídia
CB Mídia é uma Produtora pioneira em licenciar conteúdos asiáticos contemporâneos para todas as idades. Todos os conteúdos, desenhos infantis, animes, seriados são dublados no Brasil e disponibilizados de forma gratuita.

China Zone
A fim de promover o acesso, a China Zone traz para o Brasil conteúdos que retratam a China contemporânea e tradicional, inserida econômica e culturalmente no mundo – com produções audiovisuais em diferentes formatos, como novelas, filmes de ficção e documentários, séries, desenhos e animes, fortalecendo ainda mais o intercâmbio de produtos de qualidade no país, com grades parcerias como o grupo China Zone mundialmente conhecido na área digital.

CONVIDADOS:

FILIPPO PITANGA
Curador e crítico de cinema, roteirista e apresentador da Sessão AIC no Canal Like, advogado, professor na Academia Internacional de Cinema, Midrash e Escola Sesc de Ensino Médio. Colunista na Revista Fórum. Host do Podcast Reserva Imovision. Membro da FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema) e Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro – ACCRJ. Curador no CineFantasy – International Fantastic Film Festival, ROTA – Festival de Roteiros Audiovisuais, entre outros. Participou como membro de Júris internacionais oficiais do Stockholm International Film Festival, do FANTLATAM – Alianza Latinoamericana de Festivales de Cine Fantástico, Festival de Cinema de Vitória, Cine Ceará e muito mais.

MÔNICA TRIGO
Gestora Cultural, presidiu o GRANDE PRÊMIO FANTLATAM, que consagrou as melhores obras do cinema Fantástico da América Latina. Atuou em diversos júris técnicos de festivais de cinema no Brasil e exterior, comissões de avaliação de projetos para a Secretaria Municipal de Cultura da capital paulista, Funarte, Ministério da Cultura, Spcine. No setor audiovisual, foi responsável pelo Polo Cinematográfico de Paulínia (SP). produziu minisséries, longas-metragens e curtas-metragens. Realizou as 8ª, 9ª, 10ª e 11ª edição do Festival Internacional de Cinema Fantástico (Cinefantasy), um dos mais importantes do país no gênero. Preside desde 2020 a Aliança Latino Americana de Festivais de Cinema Fantástico (FANTLATAM), considerada o Oscar do Cinema Fantástico. É Diretora de Desenvolvimento e Promoção do Audiovisual da EMC – Empresa Mineira de Comunicação.

ROBERTA CANUTO

Assessora de Comunicação da RioFilme, Business Hall Sala Riofilme, O papel da capacitação no desenvolvimento da indústria audiovisual. Jornalista, especialista em cinema PUC MG, Mestra em Cinema e Literatura UFMG e Doutora em Cinema PUC RJ. É Assessora de Comunicação da RioFilme e dirige o doc. O Nascimento de Helô Teixeira (Raccord Filmes). Tem quatro livros publicados é roteirista de televisão e cinema, em programas como Revista do Cinema Brasileiro, Globo Educação (Rede Globo), Sessão Interativa (Canal Brasil) e Brasil Visual (TV Brasil e Curta!), entre outros. É roteirista da série de fic. Insônia (2015) do Canal Brasil, foi indicada ao Prêmio ABRA de melhor roteiro para série de TV em 2017.

CAVI BORGES
Cineasta, produtor e fundador da locadora Cavídeo. Dono de locadora de referência no Rio de Janeiro pelo seu acervo de filmes cults e raros, com títulos de Bergman e Truffaut, entre outros. Além da locação de filmes, a Cavídeo passou a organizar eventos como mostras, encontros, lançamentos de DVDs e livros, festas e, em 2009, passou a atuar também como produtora de filmes. É um dos principais produtores do cinema independente brasileiro na contemporaneidade: relançando carreiras de cineastas autorais do passado, como Luiz Rosemberg Filho e Sérgio Ricardo; e apoiando projetos de baixo orçamento por entre estreantes e nomes mais consagrados, como Luiz Carlos Lacerda.

GISELE BARRETO SAMPAIO
Trabalha nas áreas de comunicação e artes desde 1985. Profissional nas empresas Jornal do Brasil, O Dia, Forense Editora, entre outras, desde 2000, integra o quadro de colaboradores da universidade Estácio de Sá na área acadêmica como professora universitária e coordenadora de cursos desde 2006. Já atuou como coordenadora do curso de jornalismo da Estácio na região serrana (Petrópolis 2008/2011), sendo, em seguida, convidada a coordenar o curso de cinema e audiovisual, no Rio de Janeiro, campus Tom Jobim, onde está no cargo até hoje. Também está à frente da coordenação do curso superior em jornalismo, acumulando as duas coordenações. É professora nos cursos superiores de cinema, jornalismo, publicidade, produção audiovisual e moda.

MAURO ALENCAR
Doutor em teledramaturgia brasileira e latino-americana – USP, professor do centro universitário belas-artes, membro da academia de artes e ciências da tv de Nova York (emmy), autor do livro a Hollywood brasileira – panorama da telenovela no brasil (laureado na feira de Frankfurt) e da coleção grandes novelas, entre outros títulos.

PIANORQUESTRA

O PianOrquestra destaca-se pela originalidade e pela qualidade musical. Seu trabalho envolve quatro pianistas, uma percussionista e um piano preparado. Com luvas, baquetas, palhetas de violão, fios de náilon, sandálias de borracha, peças de metal, madeira, tecido e plástico, a PianOrquestra explora infinitas possibilidades de timbres e sonoridades produzida pelo piano, transformando o instrumento em sua própria orquestra. Desde 2003, as 10 mãos e 1 piano se apresentou em importantes palcos internacionais e também uma extensa turnê pela Europa em 2018, onde passou por importantes teatros de sete países. Foram dois anos de preparação e o resultado surpreendeu, com lotação em teatros da Estônia e da Letônia. A turnê ainda teve apresentações pela França, Suíça, Portugal e Espanha. Considerado um dos “10 Melhores Concertos do Ano” pelo jornal “O Globo”, o grupo recebeu, em 2016, a maior pontuação das três Américas para participar do showcase “Classical Next”, na Holanda. O grupo já tem dois DVDs lançados com grande sucesso e reconhecimento do público e da mídia, lotando teatros por todo o Brasil.

Fotos: Fred Pontes / Divulgação

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o OBuxixo no Google Noticias ou OBuxixo no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 OBuxixo | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Tiago Ghidotti

Continue Lendo
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do Correio Braziliense