Inspirada em Ludmilla, Xuxa troca ingresso de cinema por cartão de vacina – OBuxixo
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Cinema e Arte

Inspirada em Ludmilla, Xuxa troca ingresso de cinema por cartão de vacina

Publicado a

em

Pouco antes do lançamento de seu novo filme, intitulado ‘Uma fada veio me visitar’, Xuxa revelou nesta quarta-feira (4/10) que planeja realizar uma ação social no dia da estreia do longa, que ocorrerá no feriado de 12 de outubro. Em parceria com o Ministério da Saúde, a popular apresentadora infantil anunciou que serão disponibilizados ingressos gratuitos para sessões de cinema para aqueles que puderem mostrar que estão com suas vacinas em dia, mediante a apresentação da carteirinha de vacinação. No entanto, Xuxa não forneceu detalhes adicionais sobre como a iniciativa funcionará.

No mês passado, Xuxa participou de uma campanha de multivacinação ao lado do famoso personagem Gotinha. Entretanto, a apresentadora, que já liderou iniciativas semelhantes nas décadas de 1980 e 1990, expressou sua insatisfação com os resultados, observando que a maioria das crianças ainda não possui suas carteiras de vacinação atualizadas.

Diante do desempenho insatisfatório da campanha e inspirada pela ação de Ludmilla, que trocou ingressos para seu show ‘Numanice’ por doações de sangue no Rio de Janeiro, Xuxa teve a ideia de sua própria iniciativa. Ela comentou: “Ludmilla fez algo muito bonito. Eu queria aplaudir não apenas com as mãos, mas com todo o meu corpo. Achei isso muito bacana. Na época de ‘Lua de Cristal’, fizemos uma campanha em que as pessoas doavam 1 kg de alimento não perecível para assistir à estreia, e fiquei pensando no que poderíamos fazer seguindo o exemplo de Ludmilla“.

Ela acrescentou: “Infelizmente, a campanha do Ministério da Saúde não obteve o mesmo sucesso dos anos 1980. Eu fiz ‘gotinha, gotinha, tchau, tchau paralisia’ e 97% das crianças foram vacinadas. Naquela época, o Brasil era líder em vacinação infantil. Hoje, não sei qual é o número, mas é muito baixo, algo em torno de 30% a 35% das crianças sendo vacinadas. Portanto, aproveitando a temática dos anos 1980, que é o filme, e seguindo o exemplo de Ludmilla, podemos pedir às pessoas que se vacinem”.

Xuxa

Xuxa

Xuxa também expressou sua preocupação com os pais que duvidam da ciência e da eficácia das vacinas, destacando que é crucial que as crianças sejam vacinadas. Ela salientou: “As crianças devem ser vacinadas. Eu respeito quando um adulto decide não tomar determinada vacina, mas uma criança deve ser vacinada”.

Segundo informações do portal Cinepop, a iniciativa no Rio de Janeiro será realizada em colaboração com uma estação de rádio local. O site também menciona as regras para a ação no estado do Rio de Janeiro: menores de 15 anos receberão pares de ingressos ao apresentarem comprovantes de imunização e montarem um quebra-cabeça com a arte da campanha em um tablet em até um minuto. A ação teve início na terça-feira (3/10).

Além disso, segundo a publicação, estados como Rondônia, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais poderão contar com rádios locais para a retirada de ingressos, mediante apresentação da carteirinha de vacinação e de um documento de identificação com foto.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o OBuxixo no Google Noticias ou OBuxixo no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 OBuxixo | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Tiago Ghidotti

Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do Correio Braziliense