Filhos de Paulo Gustavo perguntam sobre falecimento do pai a Thales Bretas – OBuxixo
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Famosos

Filhos de Paulo Gustavo perguntam sobre falecimento do pai a Thales Bretas

Publicado a

em

Thales Bretas emocionou todos ao revelar como mantém viva a memória de Paulo Gustavo para os filhos, Gael e Romeu. No “Conversa com Bial” desta sexta-feira (11), o dermatologista relembrou questionamentos dos pequenos sobre a ausência do humorista e contou a Pedro Bial como explicou a eles como foram gerados.

No papo, Thales ressaltou que as crianças não entendiam muito o que havia acontecido com Paulo, que faleceu em 2021, mas que agora estão mais curiosas sobre o assunto. “Eles saiam de perto, mudavam de assunto, não entendiam por que da ausência desse pai, se era um abandono. Eu sempre explicava o que aconteceu: que ele ficou dodói, e foi para o céu. Sempre fazia essa brincadeirinha”, descreveu.

“De vez em quando, agora com eles maiores, que a gente toca no assunto, cada vez mais eles perguntam, estão mais curiosos sobre a vida. Um dia o Romeu me perguntou: ‘Mas por que o papai Paulo foi para o céu?’. [E eu respondi:] ‘Porque ele ficou dodói, filho. Tem momentos que a gente fica dodói, não consegue melhorar e vai para o céu. [Ele falou]: ‘Mas eu não queria que papai Paulo fosse para o céu’”, detalhou o viúvo.

Agora, com quase 4 anos, Romeu e Gael têm curiosidade em saber mais sobre a paternidade. Segundo Thales, eles perguntam por que têm dois pais ao invés de um pai e uma mãe. “Eu explico que eles tiveram dois pais que queriam muito eles”, reforçou o médico, que ainda esclareceu aos filhos como foram gerados.

“A gente pegou duas barrigas emprestadas para fazer (eles) porque a gente é homem e não pode ter [filhos]. E elas trouxeram vocês com muito amor. Um dos papais ficou dodói e tem o papai Tata aqui. Esse é o formato de família. Têm crianças que não têm pai, criança que tem duas mães, eu sempre toco nesse assunto com eles”, apontou. Assista:

 

Bretas aproveitou o gancho para desabafar sobre o processo pelo qual ele e Paulo passaram para ter os meninos, através de uma barriga de aluguel. “É muito difícil e é um processo de um privilégio muito grande. Foi difícil emocionalmente também. Não é algo fácil, simples, não é que ficamos livres de engravidar, amamentar. Não temos essa capacidade biológica”, refletiu.

“Mas nos envolvemos em todos os passos. Nos envolvemos com duas mulheres que já tiveram filhos próprios. Hormonalmente a mulher fica muito mexida com uma gestação. Quando ela não tem filhos próprios, ela projeta o sonho de ter filho naquela gestação. É superdelicado”, apontou.

Filho Da Mae2
Paulo Gustavo e Thales Bretas amamentando os filhos dias após o nascimento (Foto: Divulgação/Prime Video)

Thales continuou: “Nos Estados Unidos, onde resolvemos fazer o processo, isso é legalizado há anos. Fizemos na Califórnia. A gente conheceu duas mulheres incríveis. Lá é um processo em que a mulher é muito bem compensada financeiramente”.

O nascimento e Gael e Romeu teve uma diferença de apenas dez dias, mas a chegada do primogênito foi marcada pelo drama na UTI neonatal após vir ao mundo com 35 semanas. “É muito doloroso você ver seu filho cada vez mais invadido. Ele foi entubado, depois extubado, mas com sonda, porque não podia mamar. A alimentação era aos poucos, era 1ml que a gente dava por dia, foi uma loucura. Teve icterícia porque se alimentou mal. No comecinho, ficou com uma sondinha. Bota o neném na luzinha, com óculos escuros, ele virou um basculho na mão dos médicos”, desabafou Thales.

Thales Bretas no “Conversa com Bial” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Para o dermatologista, o momento foi desafiador: “E a gente lá, das 7h da manhã às 11 da noite no CTI, porque não podia dormir nos Estados Unidos, tentando dar leitinho porque só poderia ter alta se conseguisse mamar 30ml que era uma mamada suficiente. Graças a Deus Gael segurou, porque se ele nascesse no meio dessa confusão toda, como a gente ia se dividir?”.

“Romeu teve alta e três dias depois Gael chegou. Passamos o primeiro Dia dos Pais com Romeu nos braços e Gael quase nascendo. Gael escorregou que nem quiabo, teve um parto natural, maravilhoso, rápido”, brincou ao final.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o OBuxixo no Google Noticias ou OBuxixo no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 OBuxixo | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Tiago Ghidotti

Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do Correio Braziliense