Fábio de Melo não é mais padre? Saiba sobre decisão em novo livro – OBuxixo
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Entretenimento

Fábio de Melo não é mais padre? Saiba sobre decisão em novo livro

Publicado a

em

Fábio de Melo trabalha no lançamento do livro A Vida É Cruel, Ana Maria, da Editora Record. A obra traz diálogos imaginários com sua mãe, Ana Maria, que morreu por complicações da Covid-19 em 2021. Mas diferentemente de seus outros trabalhos, o autor não assinará a obra como “padre”, e sim, como pessoa física. Em entrevista ao Conversa com Bial, da Globo , o religoso expôs o motivo. “É que eu voltei às origens”, disse.

“O meu primeiro livro, Quem Me Roubou de Mim?, que lancei pela Editora Canção Nova, a gente optou por lançar só como a pessoa física. Por incrível que pareça, o nome ‘padre’ aproxima, mas também distancia às vezes. Sobretudo, quando falamos de literatura”, explicou.

Fábio ainda conta que os diálogos são imaginários porque ele não teve oportunidade de conversar com sua mãe. A primeira justificativa é acadêmica.

“Minha mãe não tinha estudos, ela jamais teria condições de compreender as dimensões filosóficas, teológicas que eu trato com ela na conversa. Um segundo motivo, que é por ser filho de Minas Gerais e ser muito escrupuloso.

A religião que minha mãe praticou, em muitos momentos, é uma religião que eu precisei abrir mão”, confessou.

Instagram de Fábio de Melo é hackeado, e amigos recebem ataques e extorsão

Instagram de Fábio de Melo é hackeado, e amigos recebem ataques e extorsão

Em A Vida É Cruel, Ana Maria, Fábio descreve os momentos de vulnerabilidade física e emocional com reflexões sobre as dificuldades da infância, como o alcoolismo do pai. E acrescentou que se irritava profundamente com a maneira otimista da mãe ver a vida.

“O título é uma forma de sacudir a memória dela e dizer: ‘Mãe, a vida é cruel, a senhora achava que não era, mas é”, encerrou.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o OBuxixo no Google Noticias ou OBuxixo no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 OBuxixo | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Tiago Ghidotti

Continue Lendo
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do Correio Braziliense