Ex-BBB Eslovênia Marques escolheu a JK Estética Avançada para a realização da lipoaspiração conhecida como UGraft – OBuxixo
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Geral

Ex-BBB Eslovênia Marques escolheu a JK Estética Avançada para a realização da lipoaspiração conhecida como UGraft

Publicado a

em

A ex-BBB Eslovênia Marques escolheu clínica JK Estética Avançada para se submeter à técnica de lipoaspiração conhecida como UGraft, considerada de muita precisão e segurança!

Segundo a equipe médica da clínica JK Estética Avançada, a técnica UGRAFT corresponde ao uso do ultrassom para realizar enxertos intra-musculares. Usado por cirurgiões plásticos de vanguarda, que se mantem atualizados.

O uso do ultrassom em cirurgia plástica, especificamente em procedimentos de enxerto de gordura, pode oferecer diversos benefícios. O ultrassom é uma técnica avançada que pode melhorar a precisão e a eficácia desses procedimentos. Abaixo cito alguns benefícios deste procedimento:

Fornece maior precisão na distribuição de gordura, uma vez que permite ao cirurgião plástico visualização em tempo real a distribuição da gordura durante o procedimento. Isso ajuda a garantir uma distribuição mais uniforme da gordura enxertada, resultando em resultados mais naturais e esteticamente agradáveis. Reduz do risco de complicações.

A capacidade de visualizar as estruturas anatômicas em tempo real durante o procedimento ajuda a minimizar o risco de lesões acidentais a órgãos ou vasos sanguíneos adjacentes, tornando o procedimento mais seguro. Menos trauma para o paciente: O ultrassom permite que o cirurgião trabalhe com mais precisão, o que pode resultar em menos trauma para os tecidos circundantes. Isso pode levar a uma recuperação mais rápida e menos desconforto pós-operatório para o paciente. Melhor retenção de gordura; o UGRAFT pode ajudar a melhorar a taxa de sobrevivência das células de gordura enxertadas, pois as células podem ser tratadas de maneira mais suave durante o processo de enxerto. Redução de imperfeições; com essa tecnologia podemos identificar áreas com irregularidades e corrigi-las durante o procedimento, melhorando a qualidade geral dos resultados. Resultados mais previsíveis. Os cirurgiões que utilizam o UGRAFT podem ter um melhor controle sobre o resultado final do procedimento, tornando os resultados mais previsíveis e satisfatórios para os pacientes.

No entanto, é importante observar que o uso do ultrassom em enxertos de gordura pode depender da experiência e das habilidades do cirurgião plástico, bem como da disponibilidade do aparelho.

POR QUE A ESLOVÊNIA ESCOLHEU A JK ESTÉTICA AVANÇADA ?

Porque na JK você encontra os melhores especialistas atualizados no ramo de estética, beleza e saúde com atendimentos e procedimentos personalizados para a segurança e satisfação de cada indivíduo.

Pensando na saúde e bem estar dos pacientes, só operam em hospitais que tenham condições e a estrutura necessária ao bom andamento da cirurgia plástica.

A segurança dos pacientes vem sempre em primeiro lugar, então a JK tem um protocolo de pedido de exames personalizado para cada pessoa focado em cada cirurgia que irá realizar e operam em hospitais com excelente infraestrutura, equipado e com condições de atender o paciente em sua totalidade em qualquer intercorrência, contando inclusive com UTI.

Esses grandes hospitais oferecem protocolos especiais de segurança do(a) paciente.

Apesar do procedimento ser seguro, toda cirurgia pode envolver algum grau de risco, que será detalhado caso a caso em consulta e após a avaliação clínico laboratorial.

Esses sempre podem ser minimizados quando se seguem todas as precauções possíveis.

Ex-BBB Eslovênia Marques - Crédito da Foto: Divulgação

Ex-BBB Eslovênia Marques – Crédito da Foto: Divulgação

Lipo UGraft é segura na melhora da definição muscular e não apresenta risco de embolia gordurosa, diz BAPS

A Lipo UGraft é uma técnica que vem ganhando cada vez mais popularidade, pois permite que a gordura retirada do próprio paciente seja injetada no músculo com o auxílio de ultrassom, assim promovendo hipertrofia e definição
muscular. Mas essa popularidade também contribui para a disseminação de informações incorretas sobre a técnica que podem gerar grande receio em quem deseja se submeter ao procedimento. Por exemplo, recentemente, um alerta emitido em 2016 pela Sociedade Americana de Cirurgia Plástica voltou à tona para criticar a segurança da técnica. Porém, a Brazilian Association of Plastic Surgeons (BAPS) afirma que esse alerta não tem relação ao modo como a Lipo UGraft é realizada atualmente.

“O alerta se refere aos riscos de problemas tromboembólicos causados pela injeção de gordura intramuscular no glúteo máximo, como a embolia gordurosa, que pode ocasionar mortes. Mas, desde então, essa técnica foi proibida. Hoje, a Lipo UGraft é realizada principalmente no reto abdominal, que é o músculo do abdômen e não tem nada a ver com o glúteo. É um outro tipo de vascularização, um outro tipo de vaso sanguíneo. Então, não existe esse risco”, ressalta o cirurgião plástico Dr. Maurício Viaro, especialista em Lipo Ugraft e membro fundador da BAPS.

A BAPS reforça que a injeção intramuscular de gordura no reto abdominal é realizada desde 2017 com a técnica Raft e desde 2019 com a técnica UGraft, na qual o ultrassom passou a ser utilizado para guiar a transferência de gordura, agregando ainda mais segurança ao procedimento. “E, além dos anos de prática clínica demonstrando que
não existe risco de morte por embolia gordurosa na Lipo UGraft, uma série de estudos científicos reforçam a segurança da técnica”, afirma o cirurgião plástico. Por exemplo, uma revisão realizada na Mayo Clinic (Estados Unidos), que inclui 33 estudos publicados entre 1994 e 2022 reportando injeção intramuscular de gordura em
diferentes partes do corpo, mostrou que, de 3582 pacientes, apenas três desenvolveram embolia gordurosa, justamente por terem se submetido ao procedimento nos glúteos, o que não é mais permitido. Em contrapartida, nenhuma complicação potencialmente fatal foi reportada nos casos em que a injeção intramuscular de gordura foi realizada em outras regiões do corpo, inclusive no reto abdominal.

O médico ainda ressalta que, além de ser muito segura, a Lipo UGraft tem benefícios que ultrapassam a estética, possibilitando também a regeneração muscular, por exemplo. “Além de aspirar a gordura que impede a definição muscular, o procedimento ainda promove a hipertrofia do músculo por meio do enxerto de gordura que é rico em
células-tronco. E, por ser retirada do próprio paciente, a gordura não têm risco de rejeição e oferece um preenchimento totalmente natural e duradouro”, destaca o Dr.Maurício Viaro.

Os benefícios e a segurança da técnica demonstram então a importância de não acreditarmos em tudo que surge na internet, mesmo que a informação pareça vir de uma fonte confiável, como um médico. “No caso dos procedimentos estéticos, é sempre importante buscar informações com um profissional que realmente realize o tratamento em sua prática clínica. Simplesmente ler um artigo não é suficiente para adquirir um conhecimento vasto e aprofundado sobre um procedimento. É preciso que o médico faça cursos de formação, realize um treinamento da técnica e entenda como realmente é feita antes de compartilhar informações sobre o assunto por aí”, destaca o especialista.

Por fim, a BAPS lembra que a Lipo UGraft não é isenta de riscos, assim como qualquer procedimento. No caso da técnica, os principais riscos incluem infecção da gordura e formação de um cisto oleoso na região tratada, mas podem ser zerados com a realização adequada da técnica, principalmente com relação ao uso do ultrassom, por
um profissional experiente e devidamente especializado.

“Para evitar colocar a saúde em risco, verifique se o profissional conta com RQE, que é o registro de qualificação de especialidade”, aconselha o Dr. Maurício Viaro. Além disso, vale a pena, por exemplo, olhar as redes sociais do médico para observar os resultados de outras cirurgias já realizadas pelo profissional e encontrar ex-pacientes que possam compartilhar a experiência que tiveram com o cirurgião. E, com as recentes mudanças do Conselho Federal de Medicina (CFM) com relação à publicidade médica, em breve os médicos também poderão divulgar fotos de “antes e depois” e mostrar o dia a dia de trabalho nas redes sociais, algo que é reivindicado pela BAPS desde sua criação, em 2022. “Então, fique atento nas redes sociais do profissional antes de escolhê-lo para realizar um procedimento”, finaliza.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o OBuxixo no Google Noticias ou OBuxixo no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 OBuxixo | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Tiago Ghidotti

Continue Lendo
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do Correio Braziliense