Destaque de chão da Tucuruvi, Érica Santos se inspira em famosas funkeiras para cair no samba – OBuxixo
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Carnaval SP

Destaque de chão da Tucuruvi, Érica Santos se inspira em famosas funkeiras para cair no samba

Publicado a

em

Faltando exatos 15 dias para o desfile oficial do carnaval de 2024, a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi convocou toda a sua comunidade para mais um ensaio geral de quadra, onde levarão ao Sambódromo do Anhembi uma grande homenagem à IFÁ.

Os componentes da comunidade da Cantareira que estão com muita sede de vitória para trazerem o primeiro campeonato para a agremiação, não fizeram por menos e entoaram em uma só voz o samba de enredo que estava sendo cantado por Hudson Luiz, o interprete oficial da agremiação e que a obra pertence a autoria dos compositores Macaco Branco, Carlos Bebeto, Djalma Santos, Chiquinho Gomes, Dr. Marcello Medeiros e Denis Moraes.

Entre os componentes na quadra, muitas musas e malandros que integram o time de Destaques de Chão, os quais irão desfilar a frente de uma das alegorias durante o desfile e estiveram dando um show de simpatia e muito samba no pé durante todo o ensaio, conquistando assim a euforia de muitos integrantes que caíram no samba ao lado dos mesmos.

Érica Santos - Crédito da Foto: Renato Cipriano

Érica Santos – Crédito da Foto: Renato Cipriano

Entre as beldades do grupo de destaques de chão, estava Érica Santos, mais conhecida carinhosamente entre os sambistas apenas como Kika, que para fazer bonito e arrasar na quadra junto de sua comunidade, optou por um look onde disse ter se inspirado em famosas funkeiras cariocas que vieram do gueto e que hoje arrastam multidões por onde passam, como por exemplo Valesca Popozuda, Tati Quebra Barraco e Ludmilla.

“Sou muito fã deste trio carioca que arrasam nos palcos enquanto estão cantando os seus hits de funks, mas que também dão um show a parte durante o período de carnaval, e por isso quis homenageá-las me vestindo parecida com os looks que elas costumam utilizarem”, disse a beldade que trabalha como assistente comercial em uma clínica de SPA especializada para atletas e que também é estudante do curso de estética e cosmética na Faculdade Anhanguera.

A beldade afirma que come de tudo normalmente, porém de forma moderadamente e que também realiza atividades físicas e drenagens para ter o metabolismo acelerado e não fazer feio durante o carnaval, onde neste ano está completando duas décadas de desfiles na passarela do samba.

“Cheguei na Tucuruvi em julho de 2018 e logo de cara a recepção foi tão calorosa que eu não quis sair nunca mais. Aqui somos uma família, todos se conhecem pelo nome, um cuida do outro, todos se auto ajudam, se respeitam, é um ambiente extremamente acolhedor, sem nenhum tipo de distinção, onde todos são tratados de forma iguais, independente da opção sexual, da raça, cor  ou religião”, completa Kika.

Érica Santos - Crédito da Foto: Renato Cipriano

Érica Santos – Crédito da Foto: Renato Cipriano

Outro destaque fica por conta da Musa Keise Cristine, que também é integrante do quadro de Destaques de Chão, e que no último dia 13 de janeiro participou e concorreu ao Concurso Miss UESP, juntamente com mais 15 candidatas e foi a grande campeã, almejando a faixa e a coroa de ‘Rainha do Samba’, passando assim a integrar a Corte do Carnaval da cidade de São Paulo ao lado do Rei Momo, da Rainha do Carnaval e suas Princesas.

A Acadêmicos do Tucuruvi será a última escola a desfilar no sábado, 10 de fevereiro, sendo a segunda noite dos desfiles do grupo especial paulistano, onde a escola levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo “IFÁ”, o qual está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Yago Duarte e Dione Leite.

Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Divulgação

Keise Cristine - Crédito da Foto: Renato Cipriano

Keise Cristine – Crédito da Foto: Renato Cipriano

Destaques de Chão Tucuruvi - Crédito da Foto: Renato Cipriano

Destaques de Chão Tucuruvi – Crédito da Foto: Renato Cipriano

Ala de Passistas Tucuruvi - Crédito da Foto: Renato Cipriano

Ala de Passistas Tucuruvi – Crédito da Foto: Renato Cipriano

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o OBuxixo no Google Noticias ou OBuxixo no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 OBuxixo | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Renato Cipriano

Continue Lendo
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do Correio Braziliense