A atriz Dorinha Duval faleceu nesta quarta-feira (21), aos 96 anos. A notícia foi compartilhada por sua filha, a também atriz Carla Daniel, por meio das redes sociais.
“É com tristeza, mas também com alívio, que nos despedimos. Mãe, avó, amiga… alguém que trouxe tantos momentos de alegria ao público brasileiro. Te amo”, escreveu Carla.
Nascida Dorah Teixeira em 1929, em São Paulo, Dorinha adotou o nome artístico com o qual se consagrou como vedete, bailarina e cantora, atuando em boates e cassinos durante as décadas de 1950 e 60.
Dorinha Duval ficou marcada por papéis memoráveis em produções como Irmãos Coragem e O Bem-Amado. Em 1977, conquistou o público infantil ao interpretar a primeira versão televisiva da personagem Cuca, no clássico Sítio do Picapau Amarelo. Sua última participação na televisão foi na novela Belíssima, exibida em 2006.
Dorinha Duval foi casada por dez anos com o diretor e ator Daniel Filho, com quem teve sua única filha, Carla Daniel.
A vida de Dorinha também foi marcada por um episódio trágico. Em 1980, ela atirou no então marido, o publicitário Paulo Sérgio Alcântara, que não resistiu aos ferimentos. A atriz alegou legítima defesa. O primeiro julgamento foi anulado, mas posteriormente ela foi condenada a seis anos de prisão. Cumpriu nove meses em regime semiaberto.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o OBuxixo no Google Noticias ou OBuxixo no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© 2023 OBuxixo | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.