Criss Massa a mulher do Samba
Connect with us

Geral

Criss Massa a mulher do Samba

Publicado a

em

Desde que surgiram os primeiros batuques do samba, a presença feminina foi fundamental para que essa cultura se perpetuasse. Com a vinda das “tias baianas” para o Rio de Janeiro, o samba ganhou o acolhimento de que precisava para sair da “marginalidade”. De forma geral, a mulher também era a autoridade religiosa que abençoava nos terreiros os primeiros encontros entre os músicos. Era também a anfitriã, que cozinhava deliciosos pratos para alimentar os compositores.

Hoje em dia as mulheres encantam com sua voz e balanço nos palcos com o Samba.

Criss Massa canta desde sua juventude, participando de coros em gravações e shows. Atua profissionalmente como cantora há 9. anos,destacando-se nos gêneros de samba, samba enredo e MPB.

Sua base é o samba de raiz, influenciada desde pequena por ícones do gênero que frequentavam sua casa, especialmente aqueles ligados ao Grupo Exporta Samba, do qual seu pai, Betão do Exporta Samba, é um dos fundadores, conhecido por sucessos como “Se Gritar Pega Ladrão”, “Mordomia” e “Mole que Nem Manteiga”. É uma grande artista que encanta os palcos por onde passa .

()

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o OBuxixo no Google Noticias ou OBuxixo no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 OBuxixo | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do Correio Braziliense